Relogio de Ponto - Portaria 1510

Relogio de Ponto - Portaria 1510

Relogio de Ponto - Portaria 1510


A partir de three de Setembro de 2009 a 1.510/09 do MinistArio do Trabalho passa a empresas de todos os portes number Brasil que tenham interesse na adoAAo do Ponto Eletronico. Depois de algumas indefiniAAes e adiamentos da necessidade da utilizaAAo do novo modelo de relAgio de ponto entra em energy para empresas de todo o Brasil.

De acordo com o escalonamento definido number final de 2011, grandes empresas teriam o prazo atA 2 de Abril, empresas do setor agro-econAmico atA junho e empresas de micro e pequeno porte atA o dia 3 de Setembro.

A Portaria 1.510 jA A uma realidade com mais de 300.000 equipamentos em uso em todo o Brasil, o relogio de ponto com capacidade maior de memAria, relAgio interno de alta precisAo elizabeth impressora que emite o comprovante para o empregador jA tAm mais de 2 (dois) anos de uso em algumas empresas.

A participaAAo dos organismos tAcnicos foi simple neste processo, Finatel, Coppetec, IPT e Tecpar contribuAram p forma decisiva para o crescimento e a da Portaria 1.510. Desde sua publicaAAo em Agosto de 2009 o SREP jA recebeu contribuiAAes valiosas de sindicatos, entidades patronais elizabeth auditores do ministArio em um Grupo de Trabalho formado exclusivamente para discutir o SREP. Recebeu tambAm contribuiAAo valiosa de mais de 30 empresas que fabricam e comercializam o equipamento number Brasil.

Empregos foram gerados, pessoas capacitadas, tecnologias foram desenvolvidas, um padrAo foi criado. Mais do que o equipamento, o formato de arquivo de dados Anico (AFD) permite que todas as empresas do mercado se comuniquem de forma mais clara e eficiente. Este formato permite tambAm maior independAncia aos empresArios que podem adotar os seus sistemas preferidos para coleta de ponto, apuraAAo de ponto e folha de pagamento. Hoje todos eels se falam, graAas a do governo e definiAAo de um padrAo.

Number dia 2 de Julho de 2010, finda o prazo dado pelo MinistArio do Trabalho e do Emprego para empresas se adequarem a 1510/09 que regulamenta o Registro de Ponto EletrAnico. relógio de ponto Todas empresas que querem usufruir dos benefAcios do Relogio de Ponto Eletronico devem utilizar o SREP a Conjunto de Equipamento + Programa de Tratamento de acordo com as regulamentaAAes da Portaria 1510.

As principais caracterAsticas do novo sistema sAo a MemAria Interna para Armazenamento das MarcaAAes, ImpressAo de Ticket Comprovante para o FuncionArio e Porta Fiscal USB para pronta coleta de dados pelo Auditor Fiscal via Pen Drive, o programa precisa trabalhar com arquivos number formato AFD, e gerar o arquivo tratado a' AFDT.

Ressalva para: Empresas agro-econAmicas nos termos da Lei 5889 com prazo de adequaAAo para 1 de Junho de 2012 e Micro e pequena empresa de acordo com lei complementar 126/2006 tem como prazo o dia 3 de Setembro.

Se vocA quer saber mais sobre a 1510, e como sua empresa pode se adequar entre em contato agora net a relogio p ponto.org e peAa maiores informaAAes.
Makasih